Notícias

Senador Cidinho será relator da avaliação das políticas para revitalização de bacias hidrográficas

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Cidinho Santos (PR/MT) apresentou nesta terça-feira, 08, o plano de trabalho para avaliação dos programas governamentais que têm por objetivo a revitalização de bacias hidrográficas de domínio da União no período entre 2012 e 2016. É atribuição das comissões permanentes do Senado avaliar políticas públicas relativas à sua área de competência para avaliar o desempenho e propor mudanças.

Cidinho foi escolhido relator na Comissão de Meio Ambiente (CMA) e seu plano de trabalho foi aprovado por unanimidade pelos membros da comissão.

Serão abordados a crise hídrica em várias regiões do país, o início da operação do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco e o impasse acerca das ações de recuperação do Rio Doce, atingido pelo desastre de Mariana em 2015. Também serão discutidos projetos de controle de erosão do solo, reflorestamento e recuperação de matas ciliares, despoluição de águas e saneamento básico.

Serão coletados dados de órgãos como os ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional, Agência Nacional de Águas (ANA), Tribunal de Contas da União (TCU), comitês de bacias hidrográficas (CBH), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), universidades e instituições financeiras que atuam no fomento de projetos de revitalização.

Audiências públicas e diligências estão previstas e o relatório final deve ser apresentado em dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ohanna Patiele

Siga o senador!

Fale com o Cidinho

Endereços

Senado Federal
Anexo I 19º Andar - salas 1 e 8
CEP 78165-900 - Brasília/DF
Fones: (61) 3303-6167 / 6168
cidinho.santos@senador.leg.br
Av. Dr. Hélio Ribeiro, nº 487
Ed. Concorde - 6º andar
sala 606 - Bairro Eldorado
CEP 78049-080 - Cuiabá/MT
Fones: (65) 3054-0381 / 3054-0382
cidinho.santos@senador.leg.br