Notícias

Senador Cidinho homenageia Colégio Agrícola São Vicente no Senado Federal

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O senador Cidinho Santos (PR/MT) ocupou a tribuna do Senado nesta quarta-feira, 18, para homenagear o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), antigo Colégio Agrícola de São Vicente, que completou 75 anos no último dia 15. Cidinho foi aluno da escola, responsável pela formação de grandes personalidades mato-grossenses como o ex-senador Jonas Pinheiro.

“O lema da escola é ‘aprender fazendo’. Estudar lá foi um marco divisório em minha vida. Trago comigo o aprendizado dos anos que passei ali e, não só o aprendizado acadêmico, mas também o da convivência, da solidariedade, da partilha, entre tantos outros que marcaram a minha personalidade”, disse Cidinho.

O parlamentar relembrou a criação do Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas e os respectivos conselhos estaduais, aprovada em fevereiro no Senado. Com a mudança, os técnicos agrícolas deixam de ser subordinados ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e passam a ter um conselho próprio.

Cidinho ainda defendeu a ampliação do ensino técnico profissionalizante. “Precisamos expandir esses Institutos para onde houver demanda social e econômica, sempre respeitando as vocações, especificidades e cultura regional, promovendo inclusão e transformação em todas as regiões do País”.

 

Fonte: Ohanna Patiele / Assessoria de Imprensa

Siga o senador!

Fale com o Cidinho

Endereços

Senado Federal
Anexo I 19º Andar - salas 1 e 8
CEP 78165-900 - Brasília/DF
Fones: (61) 3303-6167 / 6168
cidinho.santos@senador.leg.br
Av. Dr. Hélio Ribeiro, nº 487
Ed. Concorde - 6º andar
sala 606 - Bairro Eldorado
CEP 78049-080 - Cuiabá/MT
Fones: (65) 3054-0381 / 3054-0382
cidinho.santos@senador.leg.br