Notícias

Senador Cidinho defende que BNDES administre recursos do FCO e inclusão de cooperativas de crédito

Foto: Pedro França / Agência Senado

Nesta quarta-feira, 04, o senador Cidinho Santos (PR/MT) defendeu emendas à Medida Provisória 812/2017 para inclusão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro administrador dos recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) e para repasse de 10% dos recursos para os bancos cooperativos e às confederações cooperativas de crédito.

As duas emendas são de autoria do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS).

Segundo Cidinho, as duas modificações irão facilitar o acesso ao crédito, democratizando os recursos. “A ideia é capilarizar o crédito para produtores rurais, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, potencializando o alcance dos fundos constitucionais de desenvolvimento por meio do cooperativismo de crédito”, argumentou.

Cidinho ainda defendeu uma emenda de sua autoria, que fixa a Taxa de Juros dos Fundos Constitucionais (TFC) vigente no mês da contratação da operação de financiamento, ressalvada a incidência ou não do bônus de adimplência.

“Queremos reduzir as incertezas associadas à contratação desses financiamentos, uma vez que os empresários poderão calcular com antecedência os valores a serem pagos durante a amortização do financiamento”, afirmou.

Fonte: Ohanna Patiele / Assessoria de Imprensa

Siga o senador!

Fale com o Cidinho

Endereços

Senado Federal
Anexo I 19º Andar - salas 1 e 8
CEP 78165-900 - Brasília/DF
Fones: (61) 3303-6167 / 6168
cidinho.santos@senador.leg.br
Av. Dr. Hélio Ribeiro, nº 487
Ed. Concorde - 6º andar
sala 606 - Bairro Eldorado
CEP 78049-080 - Cuiabá/MT
Fones: (65) 3054-0381 / 3054-0382
cidinho.santos@senador.leg.br